terça-feira, 21 de junho de 2011

Um rio limpo é um rio divertido!


A Campanha "Um rio limpo é um rio divertido!" foi produzida com o intuito de arrecadar fundos para a ONG americana Milwaukee Riverkeeper.


A mais de 10 anos atuando no combate a poluição dos rios e na prevenção da vida de animais selvagens, a ONG precisa de ajuda. Saiba como ajudar e conheça mais sobre o projeto aqui.


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ache as 74 bandas!

A loja online Virgin lançou uma promoção inusitada há alguns meses. As pessoas que descobrissem as 74 bandas que estão simbolizadas no desenho (abaixo), estavam concorrendo a um ano de música grátis na loja. 
Será que você consegue desvendar as bandas que estão simbolizadas na figura?


As respostas estão aqui. =) 

A banda mais bonita? Mais repetitiva? Ou mais famosa da cidade?

A ideia era produzir um vídeo bonitinho, com pessoas alegres em um momento de descontração. Foi com esse propósito que A Banda Mais Bonita da Cidade reuniu 16 músicos para rodar, em plano-sequência, o vídeo da tranquila canção Oração. Em menos de um mês o grupo já alcançou mais de 58 milhões de acesso no YouTube.



Criada há mais de dois anos a banda matém a formação e a independência dos seus cinco membros Uyara Torrente (vocal), Vinícius Nisi (violão, teclado e piano), Rodrigo Lemos (banjolele e guitarra), Diego Placa (violão e baixo) e Luís Bourscheidt (percussão e bateria). 



     Durante esse período de exposição o grupo recebeu muitos elogios e muitas críticas por conta da repetição presente na letra da canção Oração. Até um infográfico da letra foi produzido pelo @dudsbessa.



Dividindo opiniões a banca Curitibana, tornou-se hoje um fenômeno musical e é considerada percussora do movimento musical “Novos Curitibanos”. 


domingo, 19 de junho de 2011

Horário nobre do Twitter

O Twitter acaba de completar 5 anos, e desde que foi criado ganhou muita força entre os usuários das redes sociais e dos veículos de comunicação. Todos os dias presenciamos cobertura de eventos, trocas de ideias, busca de feedback e cross media com rádio, tv e jornal, através dele.
Assim como as mídias tradicionais essa plataforma tem o seu horário nobre, ou seja, momentos em que ocorre o maior bombardeio de informações e um grande número de usuários on-line.
A agência Scup fez esse levantamento. Vale muito a pena ficar on-line nesses horários! =)


Ah! Mas para você não ficar muito pilhado #ficaadica da professora Lorena Tarcia da UNIBH Só não vale fazer da ferramenta uma fonte de angústia pelo volume de informação circulante. Afinal, tudo o que é realmente importante retorna em algum momento. Com o Twitter não é diferente”.

1 minuto online

            A estimativa é que você demore cerca de 1 minuto para ler esse post! Você já parou para pensar em tudo que está acontecendo na Web, enquanto você passa esse tempo aqui?
60 segundos parece muito pouco, mas a agência Go-Globe catalogou informações surpreendentes do grande movimento que acontece na Web nesse curto período.
Mais de 510 mil comentários são feitos no Facebook, 168 milhões de e-mails são enviados, 320 pessoas criam contas no Twitter... #enjoy